2 de mai de 2012

Arrumando o armário...


Arrumar o armário pode se tornar uma atividade prazerosa e útil, pois além de preservar as roupas, abrimos espaço para as comprinhas novas. Siga nossas dicas e fique com o armário com cara de novo!
1. Roupas têm data de validade. Uma boa dica é ficar de olho no estado do tecido. Siga a regra: se eles começam a ceder, desbotar, esticar ou empelotar está na hora de aposentar.
2. Se você não usa a peça há mais de um ano, tá na hora de passar para frente. Existem exceções, claro, como aquela peça vintage que tem um valor especial. Mas caso contrário, um ano é tempo o suficiente para entender que já era.
3. Se livre de sapatos com mais frequência. Além de ocupar muito espaço no armário, calçados expiram com mais rapidez. Pode ser difícil, mas o all-star surrado pode ser trocado por um novo.
4. As bijuterias não ocupam muito espaço, mas elas dão um aspecto de bagunça quando jogadas no armário. Invista em ganchos e caixinhas para organizar as peças e deixar suas opções visíveis. E elas são sazonais, não precisam ficar muito tempo em display.
5. Junte as roupas retiradas do closet e organize um bazar com suas amigas. Cada uma leva roupas que não usam mais para trocar entre si. Você se diverte e ainda sai com novos achados!
6. Junte tudo que sobrou e doe para uma entidade caridosa de sua escolha. Sempre tem gente precisando de roupas novas. Não desperdice, doe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário